segunda-feira, 15 de março de 2010

Reflexão e Estudo - Isaías 53: O Cordeiro de Deus



"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados...Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si."

Isaías 53.5 e 11


A Bíblia nos ensina que o SENHOR nos fez à Sua imagem, conforme à Sua semelhança (Gn 1.26). O homem era perfeito, pleno, da forma exata que Deus projetou. Triuno (corpo, alma e espirito) assim como Deus É (Pai, Filho e Espirito Santo). Mas o homem perdeu a sua natureza santa, criada perfeitamente por Deus, quando se inclinou para o pecado. Quando o homem caiu, ele atraiu para si morte, o preço a pagar por desobedecer a Deus (ver Rm 6.23). Ela ainda nos ensina que TODOS pecaram, portanto carecemos da glória de Deus (ver Rm 3.23).


Onde eu quero chegar irmãos, e que o Espirito toque cada um como convém, é que nós não poderiamos ser perdoados por Deus, pois nós pecamos, e tinhamos que pagar o preço por nosso pecado. E por um tempo Deus criou sacrificios que o homem podia fazer para pagar pelo pecado, mas não de uma forma plena. Mas em Jesus, como pudemos ler no capitulo citado inicialmente, esse sacrifico foi perfeito, e não necessita ser feito novamente. Amém!


Nos moldes judaicos, Jesus se deu, como sabemos que 'sem derramamento de sangue não há remissão' de pecados(Hb 9.22). O Seu sangue nos lavou, nos purificou e nos fez limpos de toda enfermidade (seja ela fisica, espiritual) que caiu sobre nós quando nos inclinamos ao pecado.


Ele nos amou tanto, que mesmo sendo inocente, pagou um preço que não merecia pagar, mas que foi necessário para restaurar o nosso relacionamento com Deus, aquele relacionamento pleno, que era inicialmente.


Portanto irmãos, cito como afirmação e expressão da minha vontade, o trecho de uma canção: 'que o cordeiro receba a recompensado seu sofrimento.'


Que sirva irmãos, tanto de consolo, como de motivação, e como de motivo para conversão de muitos: Jesus pagou o preço pelos seus pecados, Ele se fez maldição por você, por mim, por todos nós.


Louvador seja o nome do SENHOR, que nos amou primeiro, mesmo sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8).


--COMENTEM!--

1 comentários:

Unknown on 31 de agosto de 2016 às 11:52 disse...

benção de Deus, parabens!

Postar um comentário

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com