Hebreus 4.11 - 13Este trecho está entre os primeiros na compreensão do chamado de fé para "confessar" a Palavra de Deus. A lição se relaciona com a renúncia de Israel da promessa de Deus, que resultou na morte de toda uma geração no deserto e no fracasso em possuir a herança que Deus tencionava dar a eles.
Nesse contexto, a Bíblia descreve a si mesma: "A palavra de Deus é viva, e eficaz". Aqui, o termo para "palavra" é o termo grego logos, que indica comumente a expressão de toda uma idéia e é usado na referencia às Escrituras Sagradas. Contrasta com rhema, que geralmente refere-se a uma palavra falada ou dada.
Recomenda-se que compreendamos a diferença entre toda a Bíblia e a única promessa ou promessas que o Espirito Santo pode trazer à nossa mente com a Palavra de Deus. Ao enfrentar uma situação de necessidade, julgamento ou dificuldades, as promessas de Deus podem se tornar rhema para você; isto é, uma arma no Espirito, a "palavra de Deus" (Ef 6.17). Sua autoridade é que essa "palavra" vem da Bíblia - a palavra de Deus - o logos completo. Sua importancia imediata é que ele "falou-a" para nossa alma através de seu Espírito e está suscitando a fé a exemplo do que ele fez com Israel quando apontou-os em direção à sua herança.
A confissão de fé recebee as "palavras" de Deus (rhema) e se mantém firme sobre tais promessas. Entretanto, a confissão de fé é forte não na força de vontade humana, mas na vontade divina revelada em toda a Escritura - a Bíblia Sagrada - o logos (palavra completa) do qual rhema (a atual "palavra de promessa") foi recebida.
-(Sir. Roy Hicks) - CONFISSÃO DE FÉ - Bíblia de Estudo Plenitude








0 comentários:
Postar um comentário